Técnica de alta intensidade promove lifting instantâneo não invasivo, ou seja, não cirúrgico, totalmente livre de cortes. Ele gera levantamento da pele, disfarçando rugas e linhas de expressão, através de disparos de ultrassom em pontos localizados a altas temperaturas que geram coagulação em determinadas profundidades sem lesar estruturas vizinhas. Esse efeito acontece imediatamente após a aplicação.
Outros efeitos tardios que podem acontecer são: nutrição e melhora da sustentação e elasticidade da pele através do estímulo do fibroblasto.
O fibroblasto é uma célula localizada na derme e é responsável por produzir algumas substâncias essenciais como colágeno, elastina e substância fundamental amorfa. Além disso, ele também é responsável por produzir ácido hialurônico, componentes da matriz extracelular, enzimas e fatores de crescimento.
O princípio é baseado em ultrassom focado.
Indicados para flacidez da pele na face, pescoço e corpo.
Durante o procedimento o ultrassom micro focado entrega pontos de coagulação térmica, em uma série de linhas em 2 profundidades: derme profunda , a 3mm de profundidade, e na camada muscular – SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) a 4,5 milímetros de profundidade.
A energia de ultrassom é focada em um ponto abaixo da superfície da pele, concentrando-se em uma área de cerca de 1mm cúbico por ponto, provocando a contração imediata do colagéno e dando início a síntese de colágeno novo, enquanto o tecido retrai e fica mais firme.
Interessante: após o tratamento, a epiderme (superfície da pele) não fica marcada, por isso não há restrições a exposição solar e a rotina de trabalho.